Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

A fantástica Granville Island

Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Texto: Alessandra Gava. Fotos: Mario Duarte e Jonathan Cordova

As estações do ano em Vancouver funcionam como um relógio, e quando o verão chega os casacos e os guarda-chuvas são colocados no armário e os “vancouverites” realmente aproveitam a luz do dia até as 10 da noite. É nessa época do ano que as atividades de rua são as mais concorridas, e uma das atrações preferidas bem no coração da cidade é o complexo de Granville Island.

Um verdadeiro centro de entretenimento no coração de Vancouver desde 1970, quando o local foi reestruturado pelo governo, o complexo atualmente abriga um mercado público, hotel, marina, teatro, estúdios de artes, lojas, restaurantes e até uma universidade de design, a Emily Carr University of Art and Design. A ilha também é um palco ao ar livre para os “buskers”, artistas de rua que fazem performances para os turistas, incluindo música, malabaristas e mágicos.

Os mais variados artostas de rua se apresentam na ilha. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Os mais variados artistas de rua se apresentam na ilha. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Mapa com as atrações da ilha. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Mapa com as atrações da ilha. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

A cervejaria preferida da cidade tem sua sede na ilha. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

A cervejaria preferida da cidade tem sua sede na ilha. Foto: Jonathan Cordova ® 2013. Todos os direitos reservados.

A ilha oferece várias opções de restaurantes. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

A ilha oferece várias opções de restaurantes. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Para quem acha que passeio é sinônimo de compra, a grande dica é se esbaldar com as variadas lojas de artesanato, moda, papelaria, chocolateria, souvenirs e outras opções para consumidor nenhum botar defeito. O melhor da ilha é que cada visita é diferente da outra, sempre você acaba descobrindo novos segredos que vão fazer você querer voltar sempre que puder, como é o caso do maravilhoso Fish and Chips que você pode provar perto do barco de pescadores.

O pier da ilha é ponto de partida para vários passeios de barco que são oferecidos pelas empresas de turismo que operam na ilha. Existem passeios para todos os gostos, que vão dos grandes iates de passageiros que oferecem passeios com jantar e vista para o pôr-do-sol até os pequenos barcos de velocidade que oferecem uma visão das baleias que habitam o oceano Pacífico perto da cidade. Você ainda pode alugar um barco, caiaque ou uma prancha de stand-up surf para explorar English Bay.

O caminho para Granville Island já é um passeio à parte e com uma vista maravilhosa, seja por terra, pelo Seaside Bycicle Roude que começa em English Bay passando por False Creek, Science World e por Olympic Village, ou pelo mar, pegando um dos pequenos táxis aquáticos que levam os turistas todos os dias até a ilha.

Quanto tempo em media é necessário para visitar  o local?  Granville Island pode ser aproveitada do jeito que você quiser, eu com certeza ficaria o dia todo curtindo a vista, os restaurantes e cada lojinha que tem lá. Enfim, aproveite as dicas, descubra novas, nos conte e boa visita!

Opções de comida não faltam em Granville Island. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Opções de comida não faltam em Granville Island. Foto: Jonathan Cordova ® 2013. Todos os direitos reservados.

Há muitas opções de frutas no mercado público de Granville Island. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Há muitas opções de frutas no mercado público de Granville Island. Foto: Jonathan Cordova ® 2013. Todos os direitos reservados.

Os famosos táxis aquáticos que levam os turistas para a ilha todos os dias. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Os famosos táxis aquáticos que levam os turistas para a ilha todos os dias. Foto: Jonathan Cordova ® 2013. Todos os direitos reservados.

O famoso letreiro do Public Market, símbolo de Granville Island. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

O famoso letreiro do Public Market, símbolo de Granville Island. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Um dos acessos à ilha fica ao lado da ponte Burrard. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

O acesso à ilha por terra fica embaixo da Granville Bridge. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Vista da ponte Burrard a partir da ilha. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Vista da Granville Bridge a partir da ilha. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Vista do pier de Granville Island. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

Vista do pier de Granville Island. Foto: Mario Duarte ® 2013. Todos os direitos reservados.

 

Leave a Comment