Foto: Jonathan Cordova ® 2013. Todos os direitos reservados.

Os bairros: Kitsilano

Foto: Jonathan Cordova ® 2013. Todos os direitos reservados.

Texto: Mario Duarte / Fotos: Jonathan Cordova

Kitsilano, ou Kits para os locais, é localizado diretamente ao sul de English Bay, do outro lado da baía, na zona oeste da cidade. Se o West End é o bairro mais popular de Vancouver, Kitsilano é o mais “local”, com uma grande área residencial, uma praia quase exclusiva e muitas lojas de primeira linha.

No cruzamento das famosas ruas Broadway e Grandville está o coração de Kits, com uma área comercial nobre que se estende por vários blocos, com cafés, lojas e restaurantes de alto nível. Quem mora em Kits não precisa ir até Downtown para aproveitar o melhor da cidade. Diferente de Downtown, West End e de outros bairros mais movimentados, a área residencial de Kits é bem tranquila e uma das melhores da cidade para se morar.

Rua residencial de Kitsilano. Foto: Jonathan Cordova

Rua residencial de Kitsilano. Foto: Jonathan Cordova ® 2013. Todos os direitos reservados.

Do lado oposto da baía, a praia de Kits parece exatamente o oposto da praia de English Bay, com seus milhares de turistas. Se do outro lado a visão do pôr do sol é impressionante, no lado de Kits a vista das montanhas é de tirar o fôlego. Puro privilégio de se viver em uma cidade com montanhas nevadas ao lado do mar.

Durante o verão o movimento no Yatch Club de Kitsilano enche English Bay de barcos a vela, pontilhando o mar de branco, em um forte contraste com os gigantescos navios cargueiros que ancoram na baía esperando sua vez no porto de Vancouver. Na praia, muito voleibol, padling surf, caiaques fazem de Kits uma das melhores praias da cidade.

E para não dizer que o bairro não tem vida noturna, festas exclusivas nas casas do bairro, com muitos locais e até uns brasileiros.

Vista das montanhas em Kitsilano. Foto: Jonathan Cordova

Vista das montanhas em Kitsilano. Foto: Jonathan Cordova ® 2013. Todos os direitos reservados.

 

Leave a Comment