IMG_1565

Reciclando

Vancouver quer se tornar a cidade mais verde do mundo até 2020 e para isso tem vários planos de ação, como por exemplo diminuir a emissão de gás poluentes, aumentar o número de trabalhos que envolvam a proteção do meio ambiente, apoiar as construções mais ecológicas e por fim diminuir 50% do lixo produzido por toda a população.

Para isso toda a cidade conta com uma cultura de reciclagem, isso vai desde de residências comuns até prédios comerciais e restaurantes. No site da cidade tem toda a explicação de como fazer essa reciclagem de forma correta:http://vancouver.ca/home-property-development/waste-disposal-and-recycling.aspx

Para facilitar a vida do cidadão Vancouver dispõem também de aplicativos de celulares que podem ser usado como “cola” na hora de lidar com o seu próprio lixo e cuidado porque se você não se adaptar pode ser multado.

Por conta de todo este ambiente, a maioria dos prédios são bem organizados e preparados para ajudar os condôminos com esta missão, veja as fotos do local de lixo do nosso prédio por exemplo:

IMG_1565 IMG_1566 IMG_1567

IMG_1564

O bom é que tem um lugar para cada coisa mesmo, inclusive para eletrodomésticos que estão quebrados ou fora de uso, olha só quanta coisa você pode encontrar no lixo

IMG_1568

Além disso também tem uma máquina enorme para o lixo que não pode ser reciclado, você coloca o lixo dentro e bye bye…

IMG_1570

No caso do nosso condomínio, há um aplicativo totalmente explicativo e também eles fornecem lixeiras exclusivas para orgânicos. Se está em Vancouver ou se pretende vir, sugiro que se informe e entre na onda da reciclagem!

Comments are closed.